O miniauditório do Município de Miranda do Douro recebeu a apresentação de um estudo sobre a estratégia do destino do rio Douro, na manhã de 05 de novembro. O evento integra o projeto Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfonteiriços (rede CIFT).

A iniciativa pretende promover o turismo fluvial, com a criação de itinerários náutico-culturais, bem como desenvolver agentes turísticos e um catálogo digital de cruzeiros fluviais. Na apresentação, foram dados a conhecer os primeiros resultados do Estudo de Planificação Estratégica do Destino Náutico Fluvial Sustentável do Rio Douro, um estudo inserido no mesmo projeto.

O projeto Rede CIFT, cofinanciado pela União Europeia, visa contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões transfronteiriças e reforçar a colaboração entre Espanha e Portugal, no domínio do turismo.

Jornalista: Gonçalo Pereira
Fotos: CM Miranda do Douro

banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVALPAÇOS CELEBRA O SEU FERIADO MUNICIPAL COM MÚSICA, DISTINÇÕES E TRADIÇÃO
Próximo artigoVIDEO: EDP OBRIGADA A PAGAR 335 MILHÕES DE EUROS DE IMPOSTOS PELA VENDA DE BARRAGENS TRANSMONTANAS