Depois de na jornada anterior ter “entregue” a liderança da Série A do Campeonato de Portugal ao GD Chaves B, á custa do empate alcançado ante o Limianos, os comandados de Rafael Pinheiro, bateram a equipa B do Chaves “empurrando-os” para o segundo posto e com um jogo mais que o líder.
O SC Mirandela, recebeu este domingo no São Sebastião, o GD Chaves B que á partida para esta jornada só tinha perdido uma vez para o campeonato. No dérbi transmontano o resultado foi o mesmo da última vez que ambos conjuntos se defrontaram, 2-1 para o SC Mirandela, o mesmo que se verificou na conquista da Taça Transmontana por parte dos mirandelenses.
Os visitantes até chegaram primeiro a vantagem por João Pedro, mas antes do intervalo, Abazaj, repôs a igualdade no marcador. Já na segunda metade da partida Lucca consumou a reviravolta fazendo o golo que daria a vitória ao conjunto da casa.
Ainda na Série A, o GD Bragança venceu e convenceu ao derrotar os madeirenses do AD Machico por 4-1. O resultado contundente, permite aos comandados de André Irulegui, alcançar os 16 pontos e fixar-se no terceiro posto da tabela.
Já na Série B, o líder Rebordosa AC, comandado pelo transmontano Vitor Gamito, soma e segue. Após vencer no difícil terreno do Aparecida, os “marceneiros” estão isolados na liderança e continuam sem conhecer o amargo sabor da derrota.
Por seu turno, o SC Vila Real, foi ao reduto do Resende, empatar a zero. Este resultado não permite que o “bila” se afaste do adversário que tem os mesmos pontos, ocupando assim os lugares de despromoção.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: GD Chaves



















