Os dez municípios das Terras de Miranda, Baixo Sabor e Foz Tua reuniram-se ontem, 14 de novembro, com a diretora-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, numa audiência solicitada pelos próprios autarcas. Entre os participantes estiveram o presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé acompanhado de membros dos Executivos de Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Mirandela, Murça e Alijó.

O encontro teve como objetivo analisar o ponto de situação do processo de liquidação dos impostos relacionados com a venda do conjunto de barragens da EDP à ENGIE, uma operação cuja avaliação fiscal ganhou novo impulso após o despacho emitido pelo DCIAP no âmbito do Processo n.º 71/21.6TELSB.

Os autarcas reiteraram a sua determinação em garantir que sejam cobrados os 335 milhões de euros que afirmam ser legalmente devidos aos municípios envolvidos. Segundo os participantes, foram informados de que o procedimento inspetivo necessário para avançar com a liquidação fiscal já se encontra em curso.

A reunião decorreu num ambiente descrito como “produtivo e construtivo”, reforçando, de acordo com os municípios, o compromisso partilhado de defesa dos interesses das populações e dos territórios afetados pela operação de venda das barragens.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Macedo de Cavaleiros

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorMONTALEGRE RECEBE AUTARCAS GALEGOS E DELEGAÇÃO DO EQUADOR NUMA TROCA CULTURAL INÉDITA
Próximo artigoTERRAS DE TRÁS-OS-MONTES AFIRMAM LIDERANÇA REGIONAL NA PROMOÇÃO DO TURISMO DE INTERIOR NA INTUR 2025