O Município de Vila Flor concluiu recentemente a fase piloto do Projeto de Teleassistência, desenvolvido em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa. A iniciativa, direcionada aos cidadãos seniores, pretende reforçar a sua segurança, promover uma maior autonomia e contribuir para o bem-estar diário da população mais envelhecida.

Com o sucesso alcançado na fase experimental, a autarquia anuncia agora o arranque da 1.ª fase do projeto, que inclui a abertura de um período de candidaturas, permitindo que novos munícipes possam aderir ao serviço.

Os interessados poderão realizar a sua inscrição, entre 17 e 22 de novembro de 2025, presencialmente na Unidade de Envelhecimento Ativo, situada no edifício da Biblioteca Municipal, ou nas respetivas Juntas de Freguesia. Em alternativa, é possível preencher a ficha de inscrição disponível online e entregá-la posteriormente nos locais designados.

Com esta medida, o Município de Vila Flor reforça a sua aposta na inovação social e sublinha o compromisso em melhorar a qualidade de vida da sua população sénior, disponibilizando ferramentas que garantem maior proteção e apoio diário.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Vila Flor

Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorTONY DA SILVA ABANDONA O POLI IASI E EXPÕE CAOS FINANCEIRO NO CLUBE ROMENO
Próximo artigoARROZ DE CARQUEJA VOLTA A SER ESTRELA NA IV EDIÇÃO DOS “SABORES DE GOUVÃES”