VÍDEO: MUSEU DO CÔA INAUGURA DUAS EXPOSIÇÕES NO ARRANQUE DAS COMEMORAÇÕES 27º ANIVERSÁRIO UNESCO

O Museu do Côa acolheu no sábado, 15 de novembro, a inauguração de duas exposições que marcam o início das comemorações do 27.º aniversário da inscrição da arte rupestre do Vale do Côa na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Abriu ao público a “Cartografia da Pós-Saudade”, de Ricardo Campos, com curadoria de Ana Costas, uma mostra que mergulha na relação distante entre o ser humano e a natureza, através de ambientes intensos, contemplativos e emocionalmente carregados.Em simultâneo, “Mónada – do rio até ao mar”, de Araújo Zilhão, uma viagem sensível do interior ao infinito, que propõe uma reflexão íntima sobre relações, solidão e os mundos que cada visitante transporta dentro de si.

Mais do que a apresentação de duas exposições, o momento celebrou o património singular do Vale do Côa e reforçou o papel do Museu do Côa como lugar de encontro entre a arte e o território, promovendo uma ligação renovada com a identidade cultural da região.

Jornalista: Luís Lopes

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorCULTURA EM DOBRO: CHAVES AJUSTA HORÁRIOS PARA CELEBRAR ARTE E REVELAR O OLHAR DE RAÚL SILVA PEREIRA
Próximo artigoCENTROS DE CONVÍVIO DE RIBEIRA DE PENA CELEBRAM 10 ANOS PROMOVENDO UNIÃO E PRESERVAÇÃO DAS TRADIÇÕES