O frio instalou-se de forma mais vincada em várias regiões do país, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a prever uma descida gradual das temperaturas mínimas ao longo dos próximos dias. A partir de quarta-feira, dia 19 de novembro, também as máximas deverão começar a baixar, reforçando o cenário de tempo frio e seco.
Faz-se notar apartir desta terça-feira à tarde, o céu pouco nublado, possibilidade de gelo e nevoeiro no interior Norte e Centro e vento moderado, por vezes forte nas terras altas. As mínimas variam entre 2 °C em Bragança e 12 °C em Faro, enquanto as máximas oscilam entre 10 °C na Guarda e 21 °C em Faro.
Face ao aumento do uso de aquecimento doméstico, a ANEPC reforça medidas de segurança para evitar incêndios urbanos: manter aquecedores afastados de móveis, não secar roupa nos aparelhos, desligar equipamentos antes de sair de casa, evitar sobrecargas elétricas e nunca usar água para apagar fogos de origem elétrica. Em caso de emergência, o contacto deve ser feito para o 112.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















