Vila Flor prepara-se para viver uma noite dedicada ao fado com a estreia do projeto “Fado Lado Norte”, marcada para o próximo sábado, dia 22 de novembro, no Centro Cultural da cidade. A iniciativa integra-se nas celebrações do município após a classificação do fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

O evento contará com a participação de artistas de destaque no panorama musical português. Sandra Cristina, com 40 anos de carreira e experiência internacional, incluindo presença no musical “Amália” de Filipe La Féria, será uma das vozes principais. Marcelo Soledad, considerado a nova voz apaixonada do fado e vencedor de diversos concursos, também marcará presença, trazendo a sua interpretação inspirada em Amália Rodrigues.

Acompanhando os cantores, estarão Artur Caldeira na guitarra portuguesa, referência nacional com colaborações ao lado de Mariza, Carlos do Carmo e João Braga, e Daniel Paredes na viola, representante da nova geração de músicos dedicados à guitarra portuguesa.

O concerto está agendado para as 21h30 e promete ser uma experiência imperdível para apreciadores do fado e para aqueles que desejam descobrir este género musical tão português.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Artigo anteriorBRAGANÇA PROMOVE NOVA EDIÇÃO DE “TERRA DE NATAL E DE SONHOS” EM ZAMORA
Próximo artigoBRAGANÇA APRESENTA EM ZAMORA A NOVA EDIÇÃO DE “BRAGANÇA. TERRA NATAL E DE SONHOS”