O Geopark Terras de Cavaleiros, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, está a promover a Semana da Floresta Autóctone, que decorre entre os dias 17 e 21 de novembro. Uma iniciativa com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a valorização, conservação e importância das espécies autóctones da região.

No âmbito desta semana, o Geopark realizou oficinas intituladas “Semear hoje para plantar amanhã”, focadas na educação ambiental e na promoção da preservação da floresta. Estas atividades destacam o papel fundamental das espécies autóctones na manutenção dos habitats naturais, no aumento da biodiversidade e na construção de um futuro mais sustentável.

Esta iniciativa pretende envolver os mais jovens, reforçando a consciência ambiental desde cedo, incentivando a participação ativa na proteção do património natural. “Juntos, cultivamos o amanhã”, afirmam os responsáveis pelo projeto.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: Geopark Terras de Cavaleiros

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorESQUADRA DE MIRANDELA PARTICIPA EM INICIATIVA “DAR VIDA AOS DIREITOS DAS CRIANÇAS”
Próximo artigoCASAL IDENTIFICADO POR FURTO EM RESIDÊNCIA EM MACEDO DE CAVALEIROS