O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Boticas recebeu, na passada sexta-feira, 14 de novembro, a Assembleia Geral do Agrupamento de Baldios do Concelho de Boticas, uma iniciativa promovida pela Cooperativa Agro Rural de Boticas (CAPOLIB).
A sessão de abertura contou com a presença do presidente da CAPOLIB, Albano Álvares, e do presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, acompanhado pelo vereador Paulo Miguel Pereira.
A reunião teve como principais temas o funcionamento do Agrupamento e o atual modelo de gestão de um território que abrange 14.300 hectares. Foram também apresentados e discutidos o plano de atividades e o orçamento para 2026, com destaque para a necessidade de implementar e cumprir os planos de gestão florestal, fundamentais para a sustentabilidade do território e o reforço da sua resiliência face aos incêndios rurais.
A CAPOLIB, o Município de Boticas e os órgãos gestores dos baldios reforçaram, assim, o compromisso conjunto com a gestão florestal sustentável e com o desenvolvimento rural do concelho.
A Redação,
Foto: CM Boticas



















