A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) celebra 50 anos com um congresso dedicado à evolução da agricultura e da floresta no país desde 1975, contextualizada pelas transformações socioeconómicas e políticas. O evento decorre no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, nos dias 25 e 26 de novembro.

O presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, destacou o papel da organização na defesa dos agricultores e produtores florestais, tanto em Portugal como junto das instituições europeias.

O primeiro dia contará com a intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, seguida de um painel sobre mudanças na sociedade, economia e política portuguesa com os professores Manuel Braga da Cruz, Luciano Amaral e António Barreto.

No segundo dia, o Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco, abre as sessões, que incluem debates sobre a estrutura da agricultura, evolução da produção e produtividade, e a relação do setor com o ambiente. Entre os participantes estão Carlos Carvalho, Francisco Avillez, João Ferreira do Amaral, Francisco Gomes da Silva, José Manuel Lima Santos, António Câmara, e ministros da Agricultura, Economia e Ambiente.

O congresso encerra com o balanço de Álvaro Mendonça e Moura e intervenção do Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, às 17h.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorMERCADONA ANUNCIA ABERTURA DE SUPERMERCADO EM VILA REAL COM 70 NOVOS EMPREGOS
Próximo artigoVINHAIS LANÇA PLANO INTERMUNICIPAL PARA PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR