Vinhais apresentou ontem, 19 de novembro, o PIPSE “Vinhais Educa – Sucesso com Futuro”, um plano intermunicipal destinado a promover o sucesso escolar em todas as escolas do Agrupamento D. Afonso III. A sessão decorreu na própria escola e contou com a participação dos psicólogos Nuno Ribeirinha e Beatriz Pinto, assim como do Vereador da Câmara Municipal, Artur Marques.

O projeto abrange desde o pré-escolar até ao ensino secundário, promovendo uma ação integrada entre escola, família e comunidade. Entre os objetivos destacam-se a intervenção precoce para prevenir o insucesso escolar, a promoção do bem-estar emocional e social dos alunos, a capacitação das famílias e a oferta de apoio especializado a quem dele necessitar.

Além disso, o PIPSE visa fortalecer a relação entre escola e comunidade, criar oportunidades de desenvolvimento integral para os alunos e implementar programas de formação para educadores e famílias, contribuindo para a inclusão e a equidade no acesso à educação.

O plano representa um esforço coletivo para construir um sistema educativo mais sólido, preparando os jovens de Vinhais para uma trajetória académica e pessoal de sucesso.

Jornalista: Vitória Botelho

Fotos: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorCAP PROMOVE CONGRESSO SOBRE TRANSFORMAÇÕES DA AGRICULTURA E FLORESTA PORTUGUESA
Próximo artigoTHE LAST BY SABOR LAKE’S REGRESSA A TORRE DE MONCORVO COM 160 PESCADORES