O Município de Boticas voltou a destacar-se a nível nacional ao ser novamente distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável”, título atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR). Com esta distinção, já alcançada pelo 12.º ano consecutivo, Boticas reafirma o seu compromisso contínuo com políticas municipais que apoiam e valorizam as famílias.

A autarquia foi mais uma vez agraciada com a “Bandeira Verde”, símbolo que reconhece o trabalho desenvolvido em áreas essenciais como educação, habitação, saúde, maternidade e paternidade, transportes e demais serviços que contribuem para melhorar a qualidade de vida das famílias do concelho.

A cerimónia de entrega das bandeiras verdes da edição de 2025 decorreu na passada quarta-feira, 19 de novembro, no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde estiveram presentes representantes dos 115 municípios distinguidos, incluindo a Vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Isabel Torres, que recebeu o galardão em nome da autarquia.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) e tem como missão identificar, promover e divulgar as melhores práticas implementadas pelas câmaras municipais portuguesas na área da responsabilidade familiar.

Com mais este reconhecimento, Boticas consolida a sua posição como um concelho que coloca as famílias no centro das políticas públicas, dando continuidade a um percurso exemplar e consistente ao longo de mais de uma década.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Município de Boticas

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorIV SIMPÓSIO “NAS LEVEDAS DA DPOC” REFORÇA EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA COMUNIDADE
Próximo artigoCHAVES ACOLHE EXPOSIÇÃO “ÁLVARO LAPA: MODERNIDADE PLATEX” NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA NADIR AFONSO