O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 21 de novembro um homem de 40 anos no concelho de Freixo de Espada à Cinta, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.

Segundo a GNR, as diligências realizadas permitiram apurar que o suspeito agredia física e psicologicamente a companheira, uma mulher de 28 anos. Face aos indícios recolhidos, foi cumprido um mandado de detenção que levou à sua apresentação no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo.

Durante a audiência, o juiz decretou várias medidas de coação, entre as quais a proibição de o arguido se aproximar da vítima num raio de 250 metros, abrangendo a sua residência atual, qualquer futura morada e o local de trabalho. Esta restrição será monitorizada através de pulseira eletrónica.

Foi ainda determinada a proibição de estabelecer qualquer tipo de contacto com a vítima, seja presencialmente, por telefone, email ou redes sociais. As únicas exceções dizem respeito a diligências processuais ou a questões relacionadas com os filhos do casal, e sempre através de advogado, procurador ou solicitador.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorORÇAMENTO DE 2026 DA SANTA CASA DE LAMEGO APROVADO POR UNANIMIDADE
Próximo artigoASAE DETETA ABATE CLANDESTINO E VÁRIAS IRREGULARIDADES EM OPERAÇÃO NACIONAL A TALHOS