O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 21 de novembro um homem de 40 anos no concelho de Freixo de Espada à Cinta, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.
Segundo a GNR, as diligências realizadas permitiram apurar que o suspeito agredia física e psicologicamente a companheira, uma mulher de 28 anos. Face aos indícios recolhidos, foi cumprido um mandado de detenção que levou à sua apresentação no Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo.
Durante a audiência, o juiz decretou várias medidas de coação, entre as quais a proibição de o arguido se aproximar da vítima num raio de 250 metros, abrangendo a sua residência atual, qualquer futura morada e o local de trabalho. Esta restrição será monitorizada através de pulseira eletrónica.
Foi ainda determinada a proibição de estabelecer qualquer tipo de contacto com a vítima, seja presencialmente, por telefone, email ou redes sociais. As únicas exceções dizem respeito a diligências processuais ou a questões relacionadas com os filhos do casal, e sempre através de advogado, procurador ou solicitador.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















