Continua tudo igual no topo da tabela classificativa da Divisão de Honra da AF Vila Real. Só à 12ª jornada, é que o ainda líder CDC Montalegre, sofreu o primeiro golo na prova, golo esse, que valeu um empate SC Régua, numa partida em que os da casa contestaram o trabalho do reputado árbitro de categoria 1 da AF Vila Real, Iancu Vasilica.
No jogo da jornada, o líder CDC Montalegre que ainda não tinha sofrido golos, recebia em casa o SC Régua, segundo classificado com diferença de 3 pontos. O resultado, no fim de contas, foi melhor para os visitantes, que mesmo com menos um elemento desde os 25 minutos, conseguiram conquistar um ponto que lhes permite manter-se no segundo lugar a três pontos do líder.
Quem aproveitou o facto dos primeiros classificados se defrontarem, foi naturalmente, os que vem logo a seguir na tabela.
Vidago FC, GD Mondinense e SC Vila pouca, cumpriram a sua parte e venceram os seus respectivos jogos.
O Vidago FC recebeu e goleou em casa o Abambres SC por 7-1, o resultado mais expressivo da jornada, mas que só se foi dilatando no decorrer da segunda metade, uma vez que ao intervalo, os da casa apenas venciam por 2-1. Este resultado permite aos “conquistadores” encurtar para 2 pontos a distância para o segundo classificado Régua SC.
Por seu turno, o 4º e 5º classificados, SC Vila Pouca e Mondinense FC, a jogar na condição de visitantes esta jornada, foram ao terreno do SC Cumieira e Sabroso SC, respectivamente, vencer pelo mesmo “score”, 2-0.
Logo atrás na classificação segue o GD Vilar de Perdizes, que aproveitou da melhor forma a “escorregadela” de GD Valpaços que perdeu 1-0 em casa frente ao FC Santa Marta, e FC Mesão Frio derrotado no terreno do Cerva por 2-1. Os “guerreiros da raia” foram ao terreno do FC Fontelas, golear por 5-0, e desta forma alcançar os 21 pontos fixando-se no 6º posto em igualdade com o GD Valpaços.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: SC Régua



















