Nesta terça-feira, 25 de novembro, o concelho de Vinhais recebeu, na Praça do Município, 15 novas motorroçadoras para reforçar as equipas de Sapadores Florestais, no âmbito de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) apresentada pelo Ministério da Agricultura e Florestas, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Fernandes, e da diretora regional do ICNF, Sandra Sarmento.
O novo equipamento insere-se no processo de modernização e reforço dos meios moto-manuais utilizados na prevenção de incêndios rurais. As motorroçadoras atribuídas às equipas do concelho fazem parte de um investimento nacional que prevê a distribuição de mais de duas mil unidades por centenas de equipas de sapadores em todo o país.
Com este reforço, a autarquia pretende aumentar a capacidade operacional dos Sapadores Florestais, contribuindo para uma intervenção mais eficaz na gestão de combustíveis, na defesa da floresta e na proteção permanente do território.
Segundo a Autarquia, este investimento, representa um passo decisivo para melhorar as condições de trabalho destas equipas, consideradas essenciais no combate à ameaça dos incêndios e na preservação da paisagem rural.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Vinhais





















