O concelho de Macedo de Cavaleiros tem sido alvo de uma série de assaltos a residências, totalizando 11 ocorrências nas últimas duas semanas.
A informação foi confirmada ao longo desta terça-feira pelo Comando Territorial da GNR de Bragança, que reporta dez casos no concelho de Macedo de Cavaleiros e um no concelho de Bragança, desde 17 de novembro.
Na segunda-feira, mais uma habitação foi assaltada e outra sofreu uma tentativa de intrusão. O major Hernâni Martins, oficial de relações públicas da GNR de Bragança, adiantou que o furto mais recente ocorreu na aldeia de Brinço. Os prejuízos ainda não foram apurados, uma vez que a proprietária reside fora do distrito.
A tentativa de assalto registou-se em Sezulfe e causou danos em duas portas exteriores da habitação, segundo fonte da GNR.
Os crimes têm em comum o facto de ocorrerem em casas que não estão habitadas permanentemente, pertencentes a proprietários que vivem noutras regiões do país ou no estrangeiro, o que dificulta a deteção precoce de intrusões.
O Comando Territorial de Bragança confirmou ainda que está a investigar todas as ocorrências, procurando perceber se os assaltos apresentam ligação entre si.
A Redação com Lusa
Fotos: DR



















