Cerca de 50 jovens da Escola Profissional de Chaves participaram, ontem, no workshop “Introdução ao Empreendedorismo”, uma iniciativa promovida pela equipa do CLDS 5G do Município, em parceria com a Incubadora da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso – Stage One e com o projeto Active – Centros de Empreendedorismo de Impacto no Alto Tâmega e Barroso.

A sessão, que decorreu no Auditório da Escola Profissional de Chaves, marcou o arranque de um ciclo de quatro workshops dedicados ao estímulo do espírito empreendedor entre os jovens. A iniciativa contou ainda com a presença da Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Chaves, Paula Chaves.

O principal objetivo desta primeira sessão passou por introduzir conceitos fundamentais de empreendedorismo, incentivando os participantes a desenvolverem o seu próprio projeto profissional. No final do ciclo de workshops, os jovens serão desafiados a apresentar uma ideia de negócio, através de um projeto escolar orientado para a criação de soluções com impacto positivo na sociedade.

Participaram alunos do 2.º ano dos cursos profissionais de Turismo, Cozinha e Pastelaria, Gestão de Equipamentos Informáticos e Mecatrónica, reforçando a transversalidade da iniciativa a diferentes áreas de formação.

Atendendo à relevância dos temas abordados e à importância de promover a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor entre os mais jovens, esta ação será replicada nos três Agrupamentos de Escolas do Concelho de Chaves.

O projeto é apoiado pelo programa Pessoas 2030, através do Fundo Social Europeu+, no âmbito do Programa Portugal 2030, cofinanciado pela União Europeia.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Artigo anteriorGALA DO EMPREENDEDORISMO REGRESSA A CHAVES PARA CELEBRAR O DINAMISMO ECONÓMICO DO ALTO TÂMEGA E BARROSO
Próximo artigoTRIBUNAL DE MIRANDELA REJEITA PROVIDÊNCIA CAUTELAR CONTRA COMISSÃO ELEITORAL NA UTAD