Na manhã de 4 de dezembro, o Cineteatro de Torre de Moncorvo recebeu a peça de teatro “Não Deite Tudo Por Água Abaixo”, dirigida aos alunos dos jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado.

A sessão contou com a presença da vereadora Madalena Leite, que deu as boas-vindas às crianças e contextualizou o espetáculo, sublinhando a importância da aprendizagem através da arte.

A história conduz os mais pequenos numa visita a uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), acompanhados por um cientista, vários alunos e a protagonista, Maria Francisca, uma criança especialmente curiosa. O enredo ganha ritmo quando a menina se depara com uma sanita entupida, embarcando numa descoberta divertida sobre os verdadeiros culpados do problema, e sobre tudo aquilo que não deve ser despejado pelos canos.

De forma lúdica e pedagógica, a peça mostrou o percurso dos resíduos até à ETAR e destacou a relevância da preservação da água e da sua gestão sustentável.

A iniciativa foi promovida pela Águas do Norte, em parceria com o Município de Torre de Moncorvo.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorALDEIA NATAL DE ALFÂNDEGA DA FÉ VOLTA A ANIMAR A REGIÃO COM TRADIÇÃO E NOVIDADES
Próximo artigoFESTAS DO SOLSTÍCIO DE INVERNO CELEBRAM TRADIÇÕES ANCESTRAIS EM MIRANDA DO DOURO