O Conselho Estratégico da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) reuniu esta terça-feira, em Lisboa, para discutir assuntos estruturantes para o futuro da instituição, naquele que foi um dos encontros mais relevantes desde a criação deste órgão consultivo no último Congresso da União das Misericórdias Portuguesas.

O principal ponto da agenda foi a análise da proposta de criação de uma Fundação destinada a gerir os equipamentos atualmente pertencentes à União, uma medida que poderá representar uma reconfiguração significativa na gestão patrimonial e operacional da instituição. A proposta será agora apresentada e apreciada na Assembleia Geral da UMP, marcada para o próximo dia 13 de dezembro, em Fátima.

Durante a reunião, onde também Altamiro Claro, da Misericórdia de Valpaços, esteve presente, foram ainda debatidas diversas questões consideradas prioritárias para o setor, nomeadamente desafios emergentes nas áreas da Saúde e da Ação Social, duas valências centrais na missão das Misericórdias em todo o país.

A UMP continua, assim, a aprofundar o trabalho estratégico que orientará a sustentabilidade e capacidade de resposta das Misericórdias portuguesas nos próximos anos.

A Redação,
Fotos: DR

Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorBIBLIOTECA MUNICIPAL DE MONTALEGRE INAUGURA 25.ª EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS
Próximo artigoPSP APREENDE MAIS DE 3.000 DOSES DE DROGA E DETÉM TRÊS PESSOAS EM OPERAÇÃO À DIVERSÃO NOTURNA EM BRAGANÇA