O Município de Lamego anunciou esta semana um conjunto de medidas que irão regular o acesso dos comerciantes à Feira Semanal já a partir de 11 de dezembro. Segundo a autarquia, apenas poderão participar os feirantes que estejam devidamente registados nos serviços municipais e que tenham a sua atividade profissional ativa junto da Autoridade Tributária. A verificação destes requisitos será realizada na entrada da feira, com o apoio das forças de segurança.
As alterações não ficam, porém, por aqui. A partir de 18 de dezembro, entram em vigor novas condições obrigatórias para todos os comerciantes. Para poderem exercer atividade no recinto, os feirantes terão de ter as taxas referentes aos anos de 2023, 2024 e 2025 totalmente regularizadas, ou, em alternativa, possuir um acordo de pagamento com o município, válido até 24 meses. As dívidas anteriores a 2023 serão analisadas caso a caso.
A autarquia sublinha que estas medidas têm como objetivo melhorar a organização, a segurança e a transparência do certame, garantindo melhores condições tanto aos comerciantes como aos visitantes. “Estamos a trabalhar numa feira mais organizada, segura e transparente”, refere o município, apelando à compreensão de todos os envolvidos.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















