O Circuito Internacional de Montalegre foi escolhido para acolher, entre 23 e 25 de outubro de 2026, a primeira RallyX Global Final, a prova onde se vão reunir os melhores pilotos e máquinas das séries norte-americana e europeia do RallyX. A escolha surge após a estreia de grande sucesso da competição em Portugal, em março, que levou mais de 10 mil espectadores à pista barrosã.


A organização, liderada pelo ex-piloto Andreas Eriksson, pretende transformar Montalegre no palco da derradeira “Final dos Campeões”, onde serão disputados os títulos globais em 10 categorias, incluindo a estreia europeia da espetacular classe FC1 — veículos elétricos 4×4 com 1.000 cv, demonstrados este ano em Montalegre pelo norte-americano Tanner Foust.


Além da ação em pista, o programa integra um momento simbólico de grande visibilidade internacional: a gala de consagração dos campeões RallyX 2026, que terá lugar no histórico Castelo de Montalegre, reforçando o impacto turístico e mediático do evento no concelho.


A RallyX Global Final será o culminar de uma temporada verdadeiramente internacional, com provas na Europa, Estados Unidos e Canadá, divididas entre as séries RallyX North, RallyX South e RallyX Americas.
O regresso a Montalegre promete novamente um espetáculo de grande dimensão, dentro e fora da pista, consolidando Portugal como um dos destinos de referência para o ralicross mundial.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: CM Montalegre

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorAUTARCA DE MOGADOURO ASSUME PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DO BAIXO SABOR COM PRIORIDADE NAS RENDAS DAS BARRAGENS
Próximo artigoQUEBRA HISTÓRICA NA PRODUÇÃO DE AZEITONA DEIXA TRÁS-OS-MONTES EM ALERTA: PERDAS CHEGAM AOS 50% E PRODUTORES TEMEM FUTURO