Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, os assistentes operacionais do Agrupamento de Escolas José de Alpoim (AEJAC) e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo (EPDRR) participaram em ações de capacitação nas áreas dos primeiros socorros, suporte básico de vida e técnicas de atuação em situações de engasgamento em contexto escolar.

A iniciativa, integrada na Medida 1 – Educa D’Ouro, teve como principal objetivo reforçar as competências dos profissionais que acompanham diariamente crianças e jovens, contribuindo para a melhoria das condições de segurança nos estabelecimentos de ensino.

A formação foi dinamizada pelo Gabinete de Proteção Civil do Município do Peso da Régua, em estreita articulação com a equipa multidisciplinar do PIPSE da Câmara Municipal do Peso da Régua. Ao longo das sessões, os participantes adquiriram conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitem uma resposta mais rápida e eficaz em situações de emergência.

Desta forma, o Município reforça a aposta na prevenção e na capacitação dos profissionais da comunidade educativa, reconhecendo a importância de uma intervenção adequada e atempada para a proteção e bem-estar dos alunos.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Peso da Régua

banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCROCHÉ, TRADIÇÃO E CONVÍVIO MARCAM NATAL DA POPULAÇÃO IDOSA EM FREIXO DE ESPADA À CINTA
Próximo artigoPRESIDENTE DA CÂMARA DE BRAGANÇA VISITA COLÉGIO DE SANTA CLARA