Os “valentes transmontanos” estiveram aquém das expetativas depositadas, quando no ultimo jogo do ano 2025, se despedem dos seus adeptos, a quem solicitaram comparência, com uma derrota diante do ultimo classificado. O técnico Filipe Martins, ainda “meteu toda carne no assador” mas ficou curto para quem tem a ambição do GD Chaves.
 
Numa primeira metade em que apesar do equilíbrio, os da casa, estiveram mais perto do golo, ao final dos primeiros 45’, o marcador registava um empate a zero bolas.
O GD Chaves, assumiu, de facto, o jogo, mas com pouca objetividade e muito menos eficácia.
Já os visitantes, que vinham condicionados pela má fase que atravessam, tentavam, esporadicamente, sair em contra ataque, quase sempre barrados pela organização defensiva flavienses. Na primeira metade, Marko Gudzulic, foi um autêntico espetador, sem pagar bilhete.
Apesar do nulo ao intervalo, foi o GD Chaves que esteve mais perto de chegar ao golo. Os postes, a remate de Joao Teixeira e Reinaldo, foram entrave para que os da casa pudessem chegar em vantagem ao intervalo.
Na segunda metade, os anfitriões voltaram a entrar melhora na partida. Wellington, solicitado por João Teixeira, rematou a figura do guardião Cibois.
Na resposta, e na única vez que o Portimonense SC importunou Marko Gudzulic, o central Alexandre, correspondeu de cabeça a um livre de Mamede e colocou os algarvios na frente do marcador.
A partir daí, foi um jogo sem historia e disputado num só sentido. Os da casa tentavam como podiam, e os algarvios usavam as armas que tinham para parar o impo flaviense.
Tiago Almeida, Robyn e Reinaldo, ainda testaram a atenção do guardião alvinegro, mas sem sucesso, dando aos adversários a convicção que era possível levar pontos do terreno do terceiro classificado.
Da parte do técnico flaviense, colocou “a carne toda no assador”, acabando com 4 homens na frente de ataque, que não se traduziu em golos que permitissem somar pontos.
É um rude golpe para as ambições flavienses, que vinham de uma serie positiva de resultados, mas que hoje não foram felizes e voltaram a perder pontos com equipas do fundo da tabela.
 
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins

Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, Chaves
ÁRBITRO: Hélder Carvalho (AF Santarém)
AUXILIARES: José Mira e Alexandre Ferreira
4º ÁRBITRO: Gonçalo Rosa
VAR: Manuel Oliveira
 
 
GD CHAVES:
Marko (3), Tiago Almeida (3), Bruno Rodrigues (87’) (3), Tiago Simões (3), Zach (60’) (2), Kusso (80’) (2), Pinho ©️ (80’) (2), João Teixeira (3), Wellington (60’) (2), Reinaldo (3) e Roberto (3).
Suplentes:
Vozinha, Paulo Victor, Milovanovic (80’) (-), Pina (87’) (-), Carraça (60’) (3), Ktatau (80’) (-), Gabi, Robyn (60’) (3) e Bicoro.
 
Treinador: Filipe Martins
 
PORTIMONENSE SC:
Cibois, Heitor ©️, Sarará, Alexandre, João Reis, Xavier, Welat (71’), Ney Silva, Lobato (71’), Mamede e Welinton Junior (63’).
Suplentes:
Cleiton, Samy (86’), Tamble (63’), Mesaque, Dauda (71’) (86’), Zé Gabriel (71’), Mindinho, Marlon Jr. e Canário.     
 
Treinador: Tiago Fernandes
 
AO INTERVALO: 0-0
MARCADORES: Alexandre (48’)
DISCIPLINA:
Amarelo a: Sarará (13’), Xavier (30’), Wellington (33’), Welat (39’), Kusso (53’), Bruno Rodrigues (66’), Pinho (79’), Tamble (90+4’) e Cibois (90+5’).
 
 

Melhor em Campo: Reinaldo

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorPRESIDENTE DA CÂMARA DE BRAGANÇA VISITA COLÉGIO DE SANTA CLARA