O tempo no final de 2025 será marcado pelo frio e pela estabilidade atmosférica em Portugal Continental, segundo o IPMA. Entre 29 e 31 de dezembro, a influência de um anticiclone a norte favorecerá a entrada de ar polar, com vento fraco e condições propícias à formação de nevoeiros persistentes, sobretudo no interior Norte e Centro, em especial no nordeste transmontano e na Beira Alta.

As temperaturas mínimas vão descer, com valores negativos em várias zonas do interior, aumentando a probabilidade de geada e de formação de sincelo. No litoral, o frio será menos intenso. As temperaturas máximas mantêm-se baixas nas regiões com nevoeiro persistente, enquanto no restante território deverão situar-se entre 11 e 15 graus, podendo chegar aos 16 ou 17 graus no Algarve.

Esta segunda-feira, dia 29, poderá ocorrer um aumento temporário da nebulosidade no interior, com fraca possibilidade de aguaceiros e queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. A partir de 1 de janeiro, o enfraquecimento do anticiclone permitirá a aproximação de uma depressão atlântica, trazendo mais nuvens, vento mais forte de sueste e ligeira descida das temperaturas máximas no Centro e Sul.

No mar, a agitação será geralmente fraca a moderada, com alteração da ondulação a partir de 1 de janeiro, sobretudo na costa ocidental e no Algarve.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Design sem nome (5)
Artigo anteriorALTERAÇÕES NA RECOLHA DE RESÍDUOS DURANTE O NATAL E ANO NOVO EM VILA REAL
Próximo artigoGOVERNO ABRE NOVO APOIO À COMPRA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS COM 17,6 MILHÕES DE EUROS