A Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real realizou, no passado dia 26 de dezembro, a sua Assembleia Geral nas instalações dos Bombeiros Voluntários Cruz Branca, em Vila Real, reunindo representantes das Associações Humanitárias de Bombeiros de todo o distrito.

Da ordem de trabalhos destacou-se a apresentação e discussão do orçamento da Federação para o ano de 2026, num contexto financeiro exigente, bem como a preocupação manifestada pelas corporações relativamente ao transporte de doentes não urgentes. Este tema foi apontado como determinante para a sustentabilidade das associações e para a continuidade de um serviço essencial às populações transmontanas, sobretudo em territórios marcados pela dispersão geográfica e pelo envelhecimento da população.
A reunião serviu para reforçar a importância do diálogo e da cooperação entre as associações, assumindo a Federação um papel central na defesa dos interesses dos bombeiros e das comunidades que servem.
Em declarações no final dos trabalhos, o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real, Hernâni Carvalho, e comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, no concelho de Montalegre, sublinhou o ambiente construtivo da reunião. “Apesar das minguadas contas da Federação, houve um diálogo franco, aberto e muito produtivo, onde foram colocados muitos dos problemas comuns, sempre com o objetivo de encontrar soluções em conjunto”, referiu.
O responsável deixou ainda uma palavra de agradecimento aos Bombeiros Voluntários Cruz Branca Vila Real pela receção, acrescentando que a Federação saiu da Assembleia Geral “com um caderno de encargos exigente, mas com a confiança reforçada de que, unidos, é possível defender melhor as mulheres e os homens que vestem a farda de bombeiro”.

A Redação,
Foto: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorREGIMENTO DE INFANTARIA N.º 13 CELEBRA NATAL EM CLIMA DE UNIÃO E ESPÍRITO DE FAMÍLIA EM VILA REAL
Próximo artigoGNR DE VILA REAL ALERTA POPULAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE BURLAS PRESENCIAIS