Vale de Salgueiro foi palco, na manhã de hoje, de uma iniciativa dedicada à valorização das tradições e da identidade local, através do evento “Ao Rebusco na Terra de Reis”. A atividade reuniu participantes num percurso que aliou natureza, património e produção regional, proporcionando um contacto direto com algumas das principais expressões culturais e económicas da localidade.

O passeio incluiu uma caminhada pelo olival, onde foi possível conhecer de perto o ciclo do azeite, com visita ao Lagar de Azeite, bem como passagens pela Adega Roger Lopes e pela Adega Quinta das Corriças. Ao longo do percurso, os participantes tiveram oportunidade de apreciar os sabores e os saberes transmitidos por produtores locais, num ambiente de partilha e convívio.

A iniciativa integrou a IX Edição da Feira dos Reis, evento que tem vindo a afirmar-se como um marco cultural da freguesia, promovendo a ligação entre o património natural, a tradição agrícola e a comunidade. Este percurso destacou-se pela forma como reforçou a autenticidade da terra e a importância da preservação das práticas locais.

A Feira dos Reis continua até ao final do dia de amanhã, oferecendo aos visitantes animação, produtos regionais e momentos de celebração da cultura transmontana, afirmando Vale de Salgueiro como um espaço vivo de tradição e identidade.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMULHER DE 72 ANOS MORRE ATROPELADA EM MOGADOURO
Próximo artigoGD CHAVES VENCE EQUIPA “B” EM JOGO-TREINO POR 5-0