O Museu Armindo Teixeira Lopes (MATL), em Mirandela, acolhe hoje, dia 09 de janeiro, pelas 18h00, a inauguração da exposição “O Outro Lado”, a primeira mostra individual da artista mirandelense Madalena Maia. A exposição propõe uma experiência intensa e intimista, convidando o público a olhar para além da superfície e a explorar dimensões mais profundas da emoção, da memória e da espiritualidade.

Através de um conjunto de obras marcadas por uma forte carga simbólica e sensível, “O Outro Lado” afirma-se como um percurso de introspeção e descoberta, refletindo a identidade artística da autora e a sua ligação ao território.

Este momento assume igualmente um significado especial para o MATL, uma vez que se trata da última exposição apresentada no museu antes do início do processo de requalificação e inovação do espaço. Esta intervenção dará origem a um novo ciclo na vida do equipamento cultural, que passará a afirmar-se como Museu do Território, com uma abordagem mais próxima das pessoas e da identidade local.

Com esta iniciativa, o Município de Mirandela reforça a sua política de valorização da criação artística local, apostando em projetos com maior exigência curatorial, enquadramento institucional e qualidade museológica. Uma estratégia que visa dignificar o trabalho dos artistas do concelho e consolidar a afirmação cultural do território a nível regional.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Mirandela

Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorO CINEMA VOLTA A DAR VOZ À TERRA NO PLANALTO MIRANDÊS
Próximo artigoASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VILA POUCA DE AGUIAR APROVA ORÇAMENTO PARA 2026 NO VALOR DE 37,5 MILHÕES DE EUROS