Os comandados de André Irulegui foram vencer a “casa” do Tirsense por duas bolas a uma, e beneficiando da derrota do Limianos em casa, assumiram a liderança da Série A. O Mirandela, continua na senda das vitórias, desta feita venceu o Machico e igualou pontualmente o GD Chaves B.
A viver um momento positivo, a equipa do GD Bragança deslocou-se à casa emprestada do competitivo Tirsense e arrecadou mais três preciosos pontos. Num jogo por vezes equilibrado, mas sempre disputado com muita intensidade, valeram os golos Danny e Ruben, que permitiram a vitória do conjunto de André Irulegui e consequente subida à liderança desta Série A.
Jornada positiva também para o SC Mirandela. Os homens de Rafael Pinheiro, motivados pelos recentes resultados, receberam os madeirenses do Machico e entraram da melhor forma no ano 2026, a vencer. Lomba e Vergueiro apontaram os tentos dos da casa, que apesar de reduzidos a 10 elementos, conseguiram garantir os três pontos e alcançar 22 pontos.
Com os mesmos pontos, ficou a equipa do GD Chaves “B”, que não conseguiu pontuar em casa frente ao Vianense. A turma de Viana do Castelo foi mais forte e venceu a partida por 1-2, colocando os transmontanos fora dos lugares que dão acesso à fase de subida.
Na Série B, a toada mantém-se. O Rebordosa do transmontano Vitor Gamito, segue líder invicto e continua a 8 pontos do segundo classificado.
Na mesma série, o Vila Real não foi além de um empate a zero frente ao Florgrade, continuando assim nos lugares de despromoção, numa série difícil, onde uma vitória pode ditar a subida de vários lugares na tabela classificativa.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Arquivo GDB



















