Este domingo, dia 11 de janeiro, foram detidos três homens, com idades entre os 46 e os 57 anos, no concelho de Vila Flor, pela prática de caça em área de proteção, no âmbito de uma ação de fiscalização realizada pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Mirandela.

A detenção ocorreu durante uma operação direcionada para a prevenção e repressão de infrações ao exercício da atividade cinegética. No decurso da fiscalização, os militares detetaram que os suspeitos se encontravam a caçar a menos de 500 metros de uma instalação de criação animal, zona classificada por lei como área de proteção, onde a prática da caça é interditada.

Na sequência das diligências policiais, os três indivíduos foram identificados e detidos, tendo sido apreendidas três armas de fogo e um total de 347 munições, sendo constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o exercício da caça é proibido em várias áreas de proteção, devido aos riscos que pode representar para a segurança, a saúde e a tranquilidade das populações, bem como para a proteção de bens e infraestruturas.

A GNR sublinha que o cumprimento destas regras é fundamental para garantir a segurança das pessoas e a preservação do espaço envolvente.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorEX-AUTARCAS DE MONTALEGRE COMEÇAM A SER JULGADOS EM 17 DE ABRIL
Próximo artigoMUNICÍPIO DE BRAGANÇA REFORÇA APOIO AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS