O Município de Freixo de Espada à Cinta, através da sua Equipa do Radar Social, acolhe na próxima segunda-feira, dia 19 de janeiro, pelas 14h, no Centro Intergeracional de Mazouco, uma sessão de sensibilização sobre saúde mental na terceira idade, destinada a promover o bem-estar psicológico da população sénior da região.

Esta iniciativa, dirigida à população idosa da freguesia de Mazouco, com o objetivo de promover o bem-estar psicológico e apoiar um envelhecimento mais saudável, ativo e autónomo, sensibilizando para a importância da saúde mental como um elemento essencial para a qualidade de vida na terceira idade.

Durante a sessão serão abordados temas relacionados com o conceito de saúde mental, entendida como um estado de equilíbrio que permite às pessoas desenvolverem as suas capacidades, enfrentarem os desafios do quotidiano e manterem uma vida social ativa. Serão igualmente identificados fatores que podem influenciar negativamente o bem-estar psicológico, bem como os principais sinais e sintomas de perturbações mentais mais frequentes na terceira idade.

A iniciativa inclui ainda a partilha de estratégias práticas para a promoção e manutenção da saúde mental, incentivando hábitos de vida saudáveis e o autocuidado emocional, fundamentais para a autonomia e participação ativa na comunidade.

A sessão será dinamizada pela Equipa do Radar Social da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, contando com a colaboração da Dr.ª Ana Camelo, psicóloga do Centro de Saúde de Freixo de Espada à Cinta, reforçando a articulação entre os serviços sociais e de saúde no apoio à população sénior do concelho.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Freixo de Espada à Cinta

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorPCP EXIGE INTEGRAÇÃO DO TROÇO BRUNHEDA–MIRANDELA NA REDE FERROVIÁRIA NACIONAL E RELANÇAMENTO DO PLANO DE MOBILIDADE DO TUA
Próximo artigoBLOCO DE ESQUERDA QUESTIONA APOIO ESTATAL DE 110 MILHÕES À SAVANNAH E ALERTA PARA RISCOS AMBIENTAIS E PERDA DE SOBERANIA MINERAL