As Terras de Trás-os-Montes voltam a marcar presença na FITUR 2026, uma das maiores feiras internacionais de turismo, que decorre em Madrid entre 21 e 25 de janeiro, reforçando a aposta estratégica no mercado espanhol, considerado prioritário para a região.

Esta é a segunda participação consecutiva da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes no certame, consolidando um trabalho contínuo de promoção externa. A proximidade geográfica, os laços históricos e culturais e a forte relação transfronteiriça fazem de Espanha um mercado natural para a afirmação turística do território.

Ao longo dos cinco dias do evento, estarão em destaque a gastronomia, os produtos locais, os vinhos e azeites, o património cultural e natural, as tradições e as experiências de bem-estar. Integradas no Stand 4G06, no Pavilhão 4, as Terras de Trás-os-Montes apresentam um programa diversificado dirigido a operadores turísticos, imprensa especializada e ao público em geral.

O programa inclui apresentações temáticas, sessões de networking, degustações de produtos regionais, animação cultural e sorteios de viagens promocionais, como blog trips e fam trips. Entre os principais focos promocionais estão o enoturismo, o turismo industrial transfronteiriço, os produtos da Bio Região dos Lagos do Sabor, bem como feiras, festas tradicionais e iniciativas culturais dos vários municípios do território.

Com esta presença na FITUR 2026, as Terras de Trás-os-Montes reforçam a sua visibilidade internacional, promovem novas oportunidades de cooperação e afirmam-se como um destino turístico autêntico, diferenciador e de proximidade, apostando na captação de novos fluxos turísticos provenientes de Espanha.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorOPINIÃO: A CALDEIRA ELÉTRICA: UMA DECISÃO INDUSTRIAL QUE JÁ NÃO PODE SER ADIADA  
Próximo artigoREVISTA MEMÓRIA RURAL APRESENTA EDIÇÃO DEDICADA À MEMÓRIA DAS COMUNIDADES RURAIS