No Centro Social Recreativo de Travanca, no concelho de Mogadouro, realizou-se a Atividade 20 – “Envelhecer Saudável”, integrada no Eixo III – Promoção da autonomia, envelhecimento ativo e longevidade, do CLDS 5G Mogadouro IN. A iniciativa contou com a aplicação de um Manual de Estimulação Cognitiva, desenvolvido pelo projeto, com exercícios destinados a treinar a atenção, memória e raciocínio.

Adaptados de forma lúdica e acessível, estes exercícios visam apoiar a manutenção das capacidades cognitivas das pessoas idosas.
Para além do desenvolvimento cognitivo, esta sessão promoveu o bem-estar físico, emocional e social dos participantes, contribuindo para o combate ao isolamento social.

O CLDS 5G Mogadouro IN destaca a importância de criar oportunidades de participação ativa e de envelhecimento saudável, reforçando que envelhecer com qualidade de vida se constrói em comunidade.

O projeto é financiado pelo Programa Pessoas 2030, com o apoio do Fundo Social Europeu + (FSE+), sendo coordenado pelo Município de Mogadouro, no âmbito da Operação PESSOAS-FSE+-01531200.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CLDS 5G Mogadouro IN

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorFORÇA AÉREA PORTUGUESA ABRE MAIS 500 VAGAS
Próximo artigoCARACTERIZAÇÃO TERRITORIAL AVANÇADA FORTALECE PLANEAMENTO E APOIO À RESERVA ECOLÓGICA NO NORTE