No dia 31 de janeiro, a Associação Caramonico recebe a primeira edição de La Galhada, um evento que celebra a tradição transmontana e mirandesa, transformando ramos e galhos, símbolos ancestrais das rondas populares, em arte, cultura e educação. A iniciativa pretende criar um espaço de convívio entre artistas, organizações e comunidade, resgatando a memória cultural da região.

A programação contará com atuações do Triatro de las Arribas, do Filandón Berciano, das Pandereteras Raigal e dos Caramonicos, oferecendo música, teatro e expressão artística em várias formas. O festival é itinerante, com passagens planejadas por diferentes aldeias do município, incentivando a participação local e a preservação das tradições.

A organização é da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Associação Caramonico, Museu da Terra de Miranda e AEPGA, com inscrições abertas para todos que queiram participar nas atividades culturais. La Galhada promete levar a riqueza cultural de Miranda do Douro a toda a comunidade, unindo tradição e criatividade.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorFIM DE MANDATO DE MARCELO: SUCESSOR ASSUME PRESIDÊNCIA A 9 DE MARÇO
Próximo artigoMÉDICOS DE BRAGANÇA SUSPEITOS DE EMITIR CERTIFICADOS DE ÓBITO SEM VER OS CORPOS EM TROCA DE DINHEIRO