Vila Pouca de Aguiar. A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar solicitou o reforço de recursos humanos nos serviços de Registo e Notariado do concelho, na sequência das dificuldades sentidas no atendimento ao público. A situação foi exposta pela presidente da autarquia, Ana Rita Dias, numa reunião realizada esta manhã por via digital com o presidente do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), Jorge Rodrigues da Ponte.

De acordo com a autarquia, o encontro teve como objetivo dar conta da atual insuficiência de meios humanos, que tem condicionado o normal funcionamento dos serviços e provocado constrangimentos no atendimento aos cidadãos. Durante a reunião, a presidente da Câmara sublinhou a importância destes serviços para a população local e defendeu a necessidade de uma resposta célere por parte da tutela.
Em resposta às preocupações apresentadas, o presidente do IRN informou que estão em curso procedimentos para o preenchimento de vagas em conservatórias e para a colocação de conservadores em vários pontos do país. Jorge Rodrigues da Ponte garantiu ainda que Vila Pouca de Aguiar está sinalizada como uma das localidades a merecer atenção especial, prevendo-se o reforço de recursos humanos e a colocação de um conservador em regime de tempo inteiro.
A autarquia considera que estas medidas poderão contribuir para a melhoria do atendimento e para a redução dos tempos de espera, respondendo de forma mais eficaz às necessidades da população do concelho.

A Redação,
Foto: DR

Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorABSTENÇÃO ATINGE MÍNIMOS HISTÓRICOS NAS PRESIDENCIAIS
Próximo artigo“A NOITE SATURNINA” INAUGURA NO ESPAÇO MIGUEL TORGA