O Clube Monteiros do Norte anunciou o cancelamento da Montaria ao Javali que estava agendada para o próximo dia 25 de janeiro, nas zonas de Vinhais e Travanca. A decisão foi divulgada através de um comunicado oficial divulgado pelo clube, no qual são explicadas as razões que levaram à suspensão do evento venatório.
Segundo a direção do Clube Monteiros do Norte, nos últimos dias foram detetados, na área territorial onde a montaria iria decorrer, “elementos/produtos que afastaram os animais e comprometeram o ato venatório agendado”. Esta situação, de acordo com a organização, inviabiliza a realização do evento com os padrões de qualidade habituais, tendo ainda impactos negativos “para a economia local (produtos regionais, alojamento e demais estabelecimentos parceiros)”.
No comunicado, o clube sublinha que se trata de uma decisão “absolutamente alheia” à sua vontade, mas que se impõe com o objetivo de “manter a qualidade e o sucesso dos atos venatórios que organizamos”.
A Direção lamenta profundamente o cancelamento e apresenta “as mais sinceras desculpas a todos os caçadores já inscritos, bem como àqueles que manifestaram a intenção de se inscrever, pelo transtorno e decepção que esta situação possa causar”, reforçando que a decisão foi tomada “em nome da lealdade que caracteriza a nossa atuação”.
Relativamente aos participantes que já efetuaram o pagamento da inscrição, o Clube Monteiros do Norte garante que “serão integralmente reembolsados”, agradecendo ainda a compreensão de todos os envolvidos. A Direção termina o comunicado manifestando o desejo de contar com a presença dos caçadores “nos nossos próximos eventos”.
Jornalista: Vitória Botelho
foto: DR



















