A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) vai marcar presença na FITUR 2026, a maior feira de turismo da Península Ibérica e uma das mais relevantes da Europa, que decorre em Madrid, entre os dias 21 e 25 de janeiro.

A participação na feira espanhola insere-se numa estratégia de promoção integrada do território, com o objetivo de reforçar a visibilidade do Alto Tâmega e Barroso junto dos mercados internacionais, em particular o espanhol, considerado prioritário para a região. Ao longo do certame, a CIMAT dará a conhecer os principais ativos culturais, naturais e gastronómicos, numa abordagem que valoriza a identidade, a autenticidade e a diversidade do território.

A FITUR é um dos maiores palcos europeus dedicados ao turismo, reunindo anualmente milhares de profissionais do setor, operadores turísticos, entidades públicas e privadas, bem como visitantes de todo o mundo. A presença da CIMAT neste evento representa, por isso, uma oportunidade estratégica para estabelecer parcerias, captar investimento e afirmar o território como destino turístico sustentável e diferenciador.

Com esta participação, a Comunidade Intermunicipal reforça a aposta na promoção externa do Alto Tâmega e Barroso, dando continuidade a uma política de valorização dos recursos endógenos e de posicionamento do território nos principais circuitos turísticos internacionais.

A Redação,
Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Artigo anteriorALFÂNDEGA DA FÉ RECEBE “IMPLICATE 2026 – UMA SOCIEDADE DE ROSTO HUMANO”
Próximo artigoCENTRO ESCOLAR DE MESÃO FRIO PROMOVE II ENCONTRO DE JANEIRAS