O mais recente boletim das autoridades de saúde sobre a situação da pandemia da Covid-19 no distrito de Bragança, dá conta de um novo aumento de casos ativos, dado que se registaram – entre a noite da sexta-feira, e as 15,00 horas desta segunda-feira – mais casos novos (187) de infeção por Sars-Cov-2 do que pacientes recuperados (114).

Como não são especificados os concelhos onde aconteceram os novos casos nem os recuperados, só é possível fazer uma comparação dos casos ainda ativos.

Ainda assim, ao que apuramos, desde sexta-feira, o concelho de Mirandela registou 14 casos novos e viu 20 pacientes recuperarem da doença, o que dá uma diminuição de 6 casos ativos.

Nos 12 concelhos do distrito, apenas 3 registam menos casos ativos, face à passada sexta-feira: Torre de Moncorvo tem menos 12 ativos, o que equivale a dizer que o número de recuperados foi superior em 12 ao número de novos infetados. Em Mirandela, há menos 6 casos ativos e em Freixo de Espada à Cinta também se registou uma diminuição de 4 casos ativos do novo coronavírus.

Nos restantes 9 concelhos, houve mais novos casos de infeção do que recuperados e por isso também aumentou o número de casos ainda ativos.

Em Bragança, o aumento é de 28, face a sexta-feira. Vimioso regista mais 23 casos ativos. Miranda do Douro mais 16. Mogadouro mais 8. Alfândega da Fé tem mais 7 ativos, face a sexta-feira. Vila Flor aumentou mais 6 casos. Macedo de Cavaleiros tem mais 3. Vinhais tem mais 2 ativos, e Carrazeda de Ansiães volta a ter um caso ativo, depois de vários dias sem qualquer infetado.

Hoje faz precisamente 11 meses, que se registou o primeiro caso desta pandemia no distrito, e estão confirmados 4325 casos. Estão dados como recuperados 3488 pacientes. 

Estão oficialmente confirmadas pelas autoridades de saúde 77 mortes, se bem que, durante o fim-de-semana se registaram pelo menos mais dois óbitos associados à Covid-19, mas que ainda não estão reportadas no boletim desta segunda-feira.

Restam ainda 760 casos ativos espalhados pelos 12 concelhos. 

Confira a lista dos casos que ainda estão por recuperar em cada concelho:

BRAGANÇA 359

VIMIOSO 107

MIRANDELA 77 (49 na cidade, 4 na freguesia de Carvalhais, 4 em Vale de Telhas, 4 na Fradizela, 3 em Vale de Salgueiro: Os restantes 13 casos estão espalhados por várias freguesias que não são reveladas peça DGS por terem menos de 3 casos)

MIRANDA 52

MACEDO 51

VINHAIS 28

MONCORVO 22

ALFÂNDEGA 20

MOGADOURO 19

FREIXO 12

VILA FLOR 12

CARRAZEDA 1

Jornalista: Fernando Pires 

IMG_9798
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n