A Diocese de Bragança-Miranda vai lançar, no próximo dia 24 de janeiro, o livro “O Tempo e o Pastor – A Jornada de Adelino Paes”, uma obra que assinala os 50 anos de ordenação sacerdotal de Monsenhor Adelino Fernando Paes, atual vigário-geral da diocese. A apresentação terá lugar às 16h30, no Auditório Paulo Quintela, em Bragança, com entrada livre.
Editado pela Diocese em parceria com a Fundação Betânia, o livro integra a coleção Presbyterium e reúne testemunhos e memórias que traçam o percurso humano, pastoral e pedagógico do homenageado, num gesto coletivo de gratidão pelo seu serviço à Igreja diocesana.
A sessão contará com a presença de Monsenhor Adelino Paes, de D. José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga, de D. Nuno Almeida, Bispo de Bragança-Miranda, e do coordenador da obra, o Prof. Doutor Henrique Manuel Pereira.
Natural de Picote, concelho de Miranda do Douro, Adelino Paes foi ordenado sacerdote em 1975. Licenciado em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa, aprofundou a formação pastoral em Salamanca e desempenhou diversos cargos ao longo do seu ministério, incluindo pároco, vice-reitor do Seminário de São José e administrador diocesano em período de sede vacante. Atualmente, além de vigário-geral, preside à Fundação Betânia e integra vários órgãos consultivos da diocese.
Jornalista: Vitória Botelho
foto: DR

















