A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade de Informação Criminal, deteve na região de Montalegre um cidadão estrangeiro, alvo de mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciais do Brasil.
Trata-se de um homem de 49 anos, condenado a 6 anos e 4 meses de prisão pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes. Segundo a investigação, o detido terá recrutado um cidadão são-tomense e um cidadão português para atuarem como correios no transporte de cocaína do Brasil para Portugal.
Os dois intermediários foram interceptados no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, enquanto se preparavam para embarcar com destino a Lisboa, transportando 4,496 kg e 2,550 kg de droga, escondidos nas respetivas bagagens. Na altura, alegaram ter sido enganados pelo detido, afirmando que tanto a viagem como o transporte das malas foram realizados sob ordens diretas dele.
Após a detenção em Montalegre, o suspeito foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
A Redação,
Foto: DR



















