O edifício dos Paços do Concelho do Município de Lamego dispõe, pela primeira vez, de um elevador, passando a oferecer melhores condições de acessibilidade a todos os cidadãos. O novo equipamento permite o acesso livre ao primeiro piso da instituição, eliminando barreiras arquitetónicas que até agora condicionavam a utilização plena do espaço.
Com esta intervenção, fica garantida a total acessibilidade aos serviços municipais localizados no primeiro piso, beneficiando em especial pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida. É neste nível do edifício que se encontram, entre outros espaços, os órgãos autárquicos e o Salão Nobre.
A instalação do elevador e de uma plataforma de acessibilidade foi financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do projeto Acessibilidades 360º, promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação. A iniciativa integra-se na estratégia de promoção da inclusão e da igualdade no acesso aos serviços públicos, reforçando o compromisso do município com uma cidade mais acessível para todos.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















