O SC Régua é agora lider, à condição, com mais dois pontos que o CDC Montalegre, que viu o seu jogo desta ronda ser adiado devido às condições climatéricas. O FC Fontelas pontuou pela primeira vez à 19ª jornada, surpreendendo o GD Cerva, a única equipa que tinha vencido, o até então, líder Montalegre.
Adiado o jogo do CDC Montalegre frente ao SC Cumieira, o SC Régua não desperdiçou a oportunidade de, à condição, chegar à liderança da Divisão de Honra da AF Vila Real. Na deslocação ao terreno do FC Santa Marta, os comandados de João Pedro Pinto não vacilaram e venceram por duas bolas a zero.
No dérbi Sabroso SC vs Juv. Pedras Salgadas, os visitantes levaram a melhor e de forma contundente venceram por 1-5.
O Atei FC, deslocou-se a Vidago FC para agudizar ainda mais a crise de resultados dos “conquistadores”. O visitantes venceram por uma bola a zero, elevando para 5 o número de jogos sem vencer dos anfitriões.
Em Mondim de Basto, o Futebol Clube local, não foi além de um empate frente ao SC Mesão Frio. Com este resultado, os mondinenses viram o SC Vila Pouca colocar-se a 6 pontos, fruto da vitória frente ao Abambres SC.
A jornada fica ainda marcada pela primeira vitória do FC Fontelas, que conquistou os primeiros pontos desta temporada. O adversário foi o GD Cerva, a única equipa que tinha vencido o CDC Montalegre, os homens de Artur Júnior foram surpreendidos e derrotados, no Campo Dr. Rui Machado, por três golos sem resposta.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR



















