Um militar do Exército foi encontrado morto esta terça-feira, 27 de janeiro, no rio Balsemão, em Lamego, após ter desaparecido na sequência de um incidente ocorrido durante a realização do Curso de Operações Especiais.
Segundo informações divulgadas pelo Exército, foi determinada a abertura de um processo de averiguações com o objetivo de apurar todas as circunstâncias do sucedido, em articulação com as autoridades competentes.
O alerta para o desaparecimento foi dado por volta das 23h39, mobilizando de imediato meios de socorro para o local. As buscas prolongaram-se durante a noite e o início da manhã, tendo sido dificultadas pela forte corrente do rio.
O corpo do militar foi localizado por volta das 08h50 da manhã desta terça-feira. No teatro de operações estiveram envolvidos cerca de trinta operacionais, apoiados por várias viaturas dos bombeiros, Proteção Civil Municipal e GNR.
O Exército manifestou publicamente o seu pesar pelo sucedido, informando que foram ativados os mecanismos de apoio à família, incluindo acompanhamento psicológico.
As autoridades prosseguem agora com as diligências necessárias para apurar as causas deste trágico acontecimento.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes com Lusa
Foto:DR



















