A Biblioteca Municipal de Vila Pouca de Aguiar associa-se às comemorações do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, assinalado anualmente a 27 de janeiro, através de uma mostra bibliográfica temática, patente ao público até ao final do mês.
A iniciativa tem como objetivo preservar a memória histórica e promover a reflexão sobre um dos períodos mais trágicos do século XX, disponibilizando aos leitores um conjunto de obras que abordam o Holocausto, os direitos humanos e a importância do combate ao ódio, à intolerância e à discriminação.
A data assinala o 81.º aniversário da libertação do campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, em 1945, símbolo maior do genocídio perpetrado pelo regime nazi durante a Segunda Guerra Mundial. O dia foi oficialmente instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 2005, como forma de homenagear as vítimas e reforçar o compromisso internacional com a defesa da dignidade humana.
Com esta iniciativa, a Biblioteca Municipal de Vila Pouca de Aguiar reforça o seu papel enquanto espaço de educação, memória e cidadania, convidando a comunidade a conhecer, ler e refletir sobre o passado para melhor compreender o presente e construir um futuro mais justo.
A Redação,
Foto: DR



















