A depressão Kristin já deixou o território continental português e segue agora em direção a Espanha, depois de vários dias marcados por chuva intensa, vento forte e diversos prejuízos.

Apesar da saída de Kristin, o cenário meteorológico em Portugal continua longe de estabilizar. As previsões apontam para a chegada de pelo menos três novas depressões ao longo da próxima semana, batizadas de Leonardo, Marta e Nils. Estes sistemas deverão trazer novos períodos de instabilidade, sendo a chuva o fenómeno mais preocupante, com possibilidade de acumulações elevadas em várias regiões do país.

Segundo especialistas, este inverno está a confirmar as previsões iniciais de maior severidade. As condições registadas até agora indicam que Portugal poderá estar a atravessar o inverno mais rigoroso dos últimos 15 anos, tanto em termos de precipitação como de persistência do mau tempo.

As autoridades recomendam atenção redobrada, especialmente em zonas historicamente vulneráveis a cheias, deslizamentos de terras e cortes de estradas, numa altura em que o país continua sob influência de uma atmosfera particularmente ativa.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorQUEDA DE NEVE OBRIGA AO ENCERRAMENTO DE TODAS AS ESCOLAS EM ALFÂNDEGA DA FÉ
Próximo artigoALIJÓ INAUGURA PASSADIÇOS DA RIBEIRA DE SÃO MAMEDE NO FIM DE MARÇO