O Município de Vila Real consolida a sua liderança na Comunidade Intermunicipal do Douro ao apresentar os melhores resultados na execução de fundos comunitários, tanto em pedidos de pagamento como em verbas efetivamente recebidas. O desempenho reflete uma estratégia assente no planeamento, no reforço da capacidade técnica e na articulação eficaz com entidades financiadoras.

A orientação estratégica do executivo municipal traduz-se no Orçamento para 2026, que prevê um reforço de 15,6 milhões de euros em fundos comunitários, no âmbito dos programas Portugal 2030 e Norte 2030. Paralelamente, está previsto um aumento de 17,7 milhões de euros no investimento municipal, com prioridade a projetos estruturantes em áreas como requalificação urbana, mobilidade, sustentabilidade ambiental, inovação, ação social e valorização do território.

No total, o investimento representa 58,2% do orçamento municipal, evidenciando uma forte aposta no desenvolvimento futuro do concelho. Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Alexandre Favaios, “estes resultados refletem uma governação assente no rigor, no planeamento e na ambição, colocando os fundos comunitários ao serviço do desenvolvimento do território e da melhoria da qualidade de vida da população”.

Jornalista: Vitória Botelho

foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Alheiras Angelina
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorESCOLAS DE SABROSA ABREM, MAS NEVE CONDICIONA TRANSPORTE ESCOLAR EM VÁRIAS LOCALIDADES
Próximo artigoOBRA DO EDIFÍCIO S. TIAGO EM MONDIM DE BASTO SERÁ CONCLUÍDA APESAR DA INSOLVÊNCIA DA EMPREITEIRA