Um homem de 57 anos morreu na manhã desta quarta-feira na sequência de um incêndio urbano que destruiu uma habitação na localidade de Aveleda, freguesia de São Vicente da Raia, no concelho de Chaves.
O alerta para a ocorrência foi dado às 07h46. À chegada dos Bombeiros Voluntários Flavienses, o edifício já se encontrava totalmente tomado pelas chamas, registando-se o colapso da cobertura, o que dificultou as operações de combate e de busca. O corpo da vítima viria a ser localizado cerca das 08h35, no interior da habitação.
Segundo o 2.º comandante dos Bombeiros Flavienses, Artur Nogueira, a vítima residia sozinha no imóvel. Para o local foram mobilizados sete operacionais, apoiados por duas viaturas, bem como uma patrulha da GNR, que tomou conta da ocorrência e assegurou o perímetro de segurança.
A Polícia Judiciária de Vila Real foi acionada e irá agora investigar as causas do incêndio, que permanece por apurar. O sinistro causou danos totais na habitação, deixando a aldeia em choque perante mais uma tragédia associada a incêndios em meio habitacional.
A Redação,
Foto: DR



















