A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste iniciou esta terça-feira, dia 29 de dezembro, a campanha de vacinação contra a COVID-19. 

Nesta etapa inicial irão ser abrangidos todos os profissionais que estão na linha da frente no tratamento a doentes COVID-19, garantindo-lhe uma maior proteção no desempenho da sua importante missão no combate à pandemia. 

A primeira vacina foi administrada na manhã de ontem, pelas 9 horas, na Unidade Hospitalar de Bragança, onde decorreu, durante o dia, a campanha de vacinação, que terá continuidade, durante o dia de hoje, nas Unidades Hospitalares de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela. 

De acordo com a nota de imprensa enviada à redação do Canal N, a ULS do Nordeste recebeu 495 doses de vacinas contra a COVID-19 para administrar no arranque da campanha de vacinação, que, de acordo com o Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, irá abranger os profissionais de saúde que desenvolvem a sua atividade na linha da frente no combate à pandemia. 

A campanha nacional de vacinação contra a COVID-19 irá desenvolver-se em três fases, de acordo com os grupos prioritários previamente definidos, sendo a vacina universal, gratuita e facultativa.

IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorCOVID-19: MAIS DE TRÊS MIL INFETADOS E 74 MORTOS EM PORTUGAL
Próximo artigoMUNICÍPIO DE ALIJÓ VAI DESCER IMPOSTOS EM 2021