O GD Chaves saiu derrotado do Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, ao perder por 1-0 frente à formação local, num encontro decidido por um golo ainda antes do intervalo e por uma exibição memorável do guarda-redes Felipe Scheibig, decisivo até ao último segundo.

Separadas por apenas três pontos à entrada para a 20.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, as duas equipas protagonizaram um duelo intenso, equilibrado e marcado pela incerteza no resultado até ao apito final. Os flavienses entraram em campo pressionados pelo momento menos positivo, apenas um ponto conquistado nos últimos quatro jogos e conscientes da dificuldade da deslocação a um dos redutos mais consistentes do campeonato.
Do outro lado, o FC Felgueiras, orientado por Agostinho Bento, antigo jogador do GD Chaves, apresentou-se fiel à sua identidade competitiva em casa, aproveitando com eficácia os momentos de maior indecisão do adversário. O golo que acabou por decidir a partida surgiu aos 41 minutos: canto curto, cruzamento de Landinho e Lucas Duarte, o melhor marcador da equipa felgueirense, não perdoou, assinando o seu sétimo golo da temporada, perante a passividade de Pinho.
Até ao intervalo, o equilíbrio foi nota dominante, embora com maior perigo criado pela formação da casa na primeira meia hora. O golo sofrido funcionou, ainda assim, como catalisador para a reação transmontana, que terminou a primeira parte mais subida no terreno e a dar sinais claros de inconformismo.
No segundo tempo, o GD Chaves assumiu definitivamente as despesas do jogo. Empurrados pela necessidade de pontuar, os “valentes transmontanos” instalaram-se no meio-campo adversário, carregando sucessivamente sobre a área do Felgueiras, num verdadeiro cerco à baliza. Contudo, encontraram sempre pela frente um guarda-redes inspirado.
Felipe Scheibig foi a grande figura da noite, acumulando defesas decisivas e segurando a vantagem da sua equipa com intervenções de elevado grau de dificuldade. O momento mais dramático surgiu já no último suspiro da partida, aos 90+9 minutos, quando o Chaves beneficiou de uma grande penalidade. Chamado à conversão, Roberto viu o guardião felgueirense negar-lhe o golo do empate, selando o desfecho do encontro e provocando a explosão de alegria nas bancadas.
Com este resultado, FC Felgueiras e GD Chaves passam a somar ambos 27 pontos, ocupando o oitavo e nono lugares da tabela classificativa, respetivamente. Para os flavienses, fica o amargo de uma derrota dura, construída na eficácia do adversário e na inspiração de um guarda-redes que transformou resistência em vitória.

FELGUEIRAS 1-0 CHAVES

FELGUEIRAS: Felipe S, Rosas, Henrique (Michel 45’), Landinho (C), Gabi, Lucas Duarte (Mário R. V.,73’), Berna (Léo 36’), Dario, Afonso Silva, Eirô, Tiago Leite (João Pinto 84’)
Treinador: Agostinho Bento

CHAVES: Marko, Pinho (Kiko 71’), Roberto, Tiago A., Ktatau, Zach (J. Delgado 45’), Kusso (Carraça 71’), Simões (Bruno R. 45’), R. Alves (C), Reinaldo, J. Teixeira (R. Esajas 69’)
Treinador: Filipe Martins

Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, em Felgueiras
Árbitro: Diogo Rosa
Árbitros assistentes: Nuno Pires, Renato Carvalho
VAR: Rui Soares

Ao Intervalo: 1-0
Golos: 1-0 Lucas Duarte (41’)
Disciplina: Amarelo a: Ktatau (29’), Henrique (33’), Ricardo Alves (45+2’), Landinho (56’), Léo (56’), Reinaldo (66’), Kiko (73’), Bursac (73’), Eirô (76’), Mário V. (90+6’) e Filipe S. (90+7’)

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luís Martins

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
IMG_9798
Artigo anteriorVÍDEO: SABORES DE CHAVES: TRADIÇÃO À MESA HÁ 21 EDIÇÕES
Próximo artigoAUTOESTRADA A24 INTERDITA ENTRE VALDIGEM E LAMEGO DEVIDO A DERROCADA