Cerca de 309 mil eleitores inscritos podem votar antecipadamente neste domingo, no início da segunda volta das eleições presidenciais de 8 de fevereiro. O número representa um aumento de 90 mil em relação à primeira volta. A Comissão Nacional de Eleições alerta para a verificação dos locais de voto, já que seis municípios tiveram alterações nas secções devido ao temporal.
A agenda dos candidatos está condicionada pelo mau tempo causado pela depressão Kristin. António José Seguro estará nas Beiras, visitando Gouveia e Fundão, enquanto André Ventura se desloca ao Norte, com destaque para o distrito de Braga, incluindo uma visita aos bombeiros locais.
Além dos eleitores recenseados, 1.118 doentes internados e 3.777 presos exercerão o voto antecipado entre 2 e 3 de fevereiro, com recolha feita pelos responsáveis locais. A disputa presidencial desta segunda volta será entre António José Seguro e André Ventura, os dois mais votados em 18 de janeiro.
O voto antecipado em mobilidade estreou-se em todas as localidades do país em 2021, durante a pandemia, com cerca de 247 mil inscritos.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















