O concelho de Mogadouro acolheu, esta quinta-feira, dia 29 de janeiro, o I Encontro de Futebol Inclusivo, uma iniciativa que colocou o desporto ao serviço da inclusão social, da convivência e do espírito de equipa, num ambiente marcado pelo fair play.

Promovido pelo Município de Mogadouro, através do Espaço MAIS, o encontro reuniu diversas instituições e participantes, afirmando o futebol como uma ferramenta de aproximação entre pessoas e de promoção da igualdade de oportunidades. A organização contou com o apoio da Associação de Futebol de Bragança, do Centro Social Paroquial Santos Mártires, de várias entidades participantes e de parceiros locais, entre os quais a União das Freguesias de Mogadouro, o CLDS Mogadouro IN 5G, o Agrupamento de Escolas de Mogadouro e o Gabinete de Desporto do município.

O evento ficou ainda marcado pela animação e dinamismo do speaker Pedro Lopes, cuja energia contribuiu para o ambiente positivo vivido ao longo da iniciativa.

O I Encontro de Futebol Inclusivo deixou uma mensagem clara de que o desporto é um espaço de inclusão e transformação social, reforçando a importância de iniciativas que promovem a participação de todos, dentro e fora do campo.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Mogadouro

Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
Artigo anteriorINAUGURADA EXPOSIÇÃO “O GESTO COMO PRINCÍPIO” DE MANUEL CARGALEIRO EM FOZ CÔA
Próximo artigoSITUAÇÃO DE CALAMIDADE EM PORTUGAL CONTINENTAL É PROLONGADA ATÉ 8 DE FEVEREIRO